Páginas

Dr. Paulo se manifesta contra reportagem caluniosa

Circulou por algumas horas na tarde de segunda-feira no blog do Alan Gonçalves uma reportagem eivada de ilações e distorções relacionados a um fato passado, muito passado mesmo, em que o processo se encerrou concluindo que nada ficou comprovado contra minha pessoa pública ou privada, assunto que inclusive sagrei-me vencedor em processo judicial movido contra o Jornal do Brasil por reparação de danos sobre o mesmo tema.

Gostaria de esclarecer a todos que em meus dois mandatos como prefeito e o de parlamentar federal não consta nenhum processo disciplinar ou administrativo de qualquer instituição fiscalizadora que desabone minha conduta, assim como apresento neste manifesto as certidões com a aprovação de minhas contas dos dois exercícios como chefe do executivo.

Para encerrar em definitivo este denuncismo que sempre vem à tona a cada eleição que disputo, no processo abordado na reportagem do senhor Alan Gonçalves a qual me defendi, consta manifestações de personalidades políticas de Bom Jesus do Itabapoana do nível do Dr. Sebastião Freire Rodrigues e do ex-prefeito e saudoso Carlos Borges Garcia testemunhando e atestando minha idoneidade como homem público (clique na imagem ao lado e amplie para ler o testemunho de Carlos Garcia).

A “reportagem” não ficou no ar por muito tempo, mas o suficiente para nosso departamento jurídico se embasar com provas para acionar o senhor Alan Gonçalves dentro dos rigores da lei, para que a verdade seja elucidada na mesma proporção que o ataque teve.

Se o blogueiro Alan Gonçalves estivesse com o intuito de praticar o bom jornalismo investigativo, ele deveria me procurar antes de veicular o fato, para que as duas partes tivessem a mesma oportunidade de se manifestar, fico aguardando ele então replicar esta manifestação no blog dele.

Por outro lado, este ataque rasteiro que sofri neste dia 05 de setembro, pode ser um indicador que nossa candidatura ganha corpo e incomoda os adversários, ficando assim nosso grupo político ainda mais estimulado para seguirmos firmes em nossa caminhada rumo a vitória, nas urnas, sem ataques aos adversários e na base do argumento e convencimento.

Aproveito a oportunidade para reafirmar aos eleitores de Bom Jesus do Itabapoana, que nossa candidatura foi DEFERIDA tanto pelo Ministério Público Eleitoral, como pelo juízo eleitoral da 95ª ZE, o que atesta sem sombra de discussão que nossa candidatura passou pelo crivo da LEI DA FICHA LIMPA.

Um fraterno abraço a todos, e lembrem-se de votarem no 11 no dia 02 de outubro!


Paulo Portugal – O amigo de sempre


Segue abaixo as certidões que atestam a aprovação das contas de dois mandatos que exerci como prefeito

Aqui você acessa a ação de reparação de danos movida contra o Jornal do Brasil por veicular matéria do mesmo conteúdo ao circulado no blog do Alan Gonçalves